#DEVOCIONALdiário7 10/06
“Vi uma mulher em Timna, das filhas dos filisteus; tomai-ma, pois, por esposa ... Disse Sansão a seu pai: Toma-me esta, porque só desta me agrado” (Jz 14.2 e 3).
Sansão sentiu-se extremamente atraído por aquela mulher. A força desta atração era tão grande que não conseguia ver mais nada, pois ‘a paixão é cega’ e também surda. Seus pais até tentaram lhe abrir os olhos para outras possibilidades, mas não queria ver nem ouvir, pois estava obcecado.
A primeira coisa que a paixão provoca é uma forte atração física. Como uma química ou um ímã que a pessoa não consegue resistir. Por isso, o apóstolo Paulo orientou ao jovem Timóteo “foge das paixões da mocidade” (II Timóteo 2.22).
Um grande perigo é a pessoa se tornar “escravos de toda sorte de paixões e prazeres” (Tito 3.3).
O inimigo sabe que o ser humano é facilmente atraído pelo olhar, então desde a primeira tentação, luta para seduzir ao pecado (Gênesis 3.1-8).
A atração física e emocional é algo da natureza humana, mas para ser saudável é preciso equilíbrio. Muitos casais quando se conhecem sentem uma atração louca um pelo outro. Não conseguem resistir um minuto longe. Este descontrole dos hormônios e emoções não é normal.
Se a atração que você sente é exagerada e não consegue controlar então o que sente é uma paixão.
📺 TV CEDROS🎉
Assista agora este breve video e tenha seu dia alicerçado com a boa Palavra de DEUS:
🎬 REDE GLOBO E FILME DE TERROR 👻 MELHORES MOMENTOS :: CARONA LEGAL :: PASTOR7
https://youtu.be/NgcALmypLGc
Comentários
Postar um comentário