Pular para o conteúdo principal

Lábios Impuros


 #DEVOCIONALdiário7 04/07


"Ai de mim! Estou perdido! Porque sou homem de lábios impuros, habito no meio de um povo de impuros lábios, e os meus olhos viram o Rei, o SENHOR dos Exércitos!” (Is 6.5).


A impureza nos lábios provém de coisas que falamos e não agradam a DEUS. 


JESUS disse que o que sai da boca contamina o homem (Mateus 15.18) e que “a boca fala do que o coração está cheio” (Mateus 12.34), logo, estando impuro o coração, os lábios demonstram isso.


O profeta Isaías confessou seu pecado de ter lábios impuros, dizendo que seu povo também estava com pecado em sua fala. Então um serafim pegou uma brasa do altar e queimou os lábios de Isaías para purificar sua vida e fazer dele um profeta para falar as palavras de DEUS (Isaías 6.6,7).


Dominar a língua é muito difícil, pois ela se torna “um mal incontido” (Tiago 3.8), mas a busca da santidade passa pelo controle das palavras “porque todos tropeçamos em muitas coisas. Se alguém não tropeça no falar, é perfeito varão, capaz de refrear também todo o corpo” (Tiago 3.2). Então devemos ouvir mais e falar menos (Tiago 1.19).


Precisamos orar como o salmista que pediu ao SENHOR: 


“Põe guarda, SENHOR, à minha boca; vigia a porta dos meus lábios” (Salmos 141.3) e crer na promessa de DEUS que declara: “então, darei lábios puros aos povos, para que todos invoquem o nome do SENHOR e o sirvam de comum acordo” (Sofonias 3.9). Por isso, todo cristão deve evitar conversas que não edificam e sempre procurar assuntos que abençoam as pessoas.


Embora o mundo tenha costumes de palavras torpes, como cristãos devemos ter uma “linguagem sadia” (Tito 2.8) e expressões ofensivas, de duplo sentido ou palavrões “nem se nomeie entre vós” (Efésios 5.3). 


As palavras de um cristão devem ser “sempre agradáveis, temperadas com sal” (Colossenses 4.6). Como o tempero que não pode ser muito nem pouco, devemos temperar nossas palavras.


📺 TV CEDROS🎉

Assista agora este breve video e tenha seu dia alicerçado com a boa Palavra de DEUS:


🛑 ARREBATAMENTO - EM POUCAS PALAVRAS (1 TS 4.16-17) :: PASTOR7

https://youtu.be/wbaD7ZWOY6E


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Papa é Pop - Analisando a letra da canção

Por Emerson Jose Como crítico musical, analisarei a música "O Papa é Pop", da banda brasileira Engenheiros do Hawaii, lançada em 1990 no álbum homônimo.  A análise abordará a intenção do autor, Humberto Gessinger, o contexto da composição, a letra e os elementos musicais, com uma perspectiva crítica que considera tanto o conteúdo lírico quanto a sonoridade e o impacto cultural. Contexto e Intenção do Autor Lançada em 1990, "O Papa é Pop" reflete o auge da globalização e da cultura de massa no final dos anos 1980 e início dos 1990, período marcado pela consolidação da democracia no Brasil, o avanço do consumismo e a influência crescente da mídia. Humberto Gessinger, vocalista, baixista e principal letrista da banda, já era reconhecido por suas letras densas, repletas de ironia, paradoxos e críticas sociais. Segundo o próprio Gessinger, a música não é uma crítica direta à Igreja Católica ou à figura do Papa, mas uma reflexão sobre a onipresença da cultura ...

🧠 TDAH, TEA, TOD e DI: Entenda as Diferenças

🧠 TDAH, TEA, TOD e DI: Entenda as Diferenças Por Emerson José - Pedagogo 1. TDAH – Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade O TDAH é caracterizado por desatenção, hiperatividade e impulsividade. A criança ou adulto com TDAH tem dificuldade em manter o foco em tarefas, principalmente as mais monótonas. Além disso, há uma tendência a agir de forma impulsiva e sem pensar nas consequências, além de uma agitação constante. Exemplo prático: Uma criança com TDAH pode começar várias atividades, mas não consegue terminar nenhuma. Ela pode levantar-se da cadeira durante as aulas, interromper os colegas sem querer e agir impulsivamente. Diferencial: A impulsividade no TDAH é algo que a pessoa tenta controlar, mas tem dificuldades. A desatenção é um reflexo da dificuldade em se concentrar e focar por longos períodos. 2. TEA – Transtorno do Espectro Autista O TEA afeta a comunicação, a interação social e o comportamento. Pessoas com TEA podem ter dificuldades em manter conversas, compreen...

Elon Musk lançou o XChat, uma nova função de mensagens integrada à plataforma X, com o objetivo de competir com o WhatsApp

por Emerson José  Elon Musk lançou o XChat,  uma nova função de mensagens integrada à plataforma X, com o objetivo de competir com o WhatsApp.  Anunciado em junho de 2025, o XChat oferece mensagens com criptografia de ponta a ponta, chamadas de áudio e vídeo, mensagens que desaparecem, envio de arquivos e reações com emojis.  Desenvolvido em Rust, promete alta segurança, com Musk mencionando uma criptografia "estilo Bitcoin".  Atualmente em fase beta, está disponível principalmente para usuários premium de X, mas há planos de expansão. O objetivo é transformar X em uma "superapp", similar ao WeChat, integrando comunicação, pagamentos e outros serviços. No entanto, enfrenta desafios para atrair os bilhões de usuários do WhatsApp e superar preocupações com privacidade após um vazamento de dados em X em abril de 2025.