#DEVOCIONALdiário7 04/07
"Ai de mim! Estou perdido! Porque sou homem de lábios impuros, habito no meio de um povo de impuros lábios, e os meus olhos viram o Rei, o SENHOR dos Exércitos!” (Is 6.5).
A impureza nos lábios provém de coisas que falamos e não agradam a DEUS.
JESUS disse que o que sai da boca contamina o homem (Mateus 15.18) e que “a boca fala do que o coração está cheio” (Mateus 12.34), logo, estando impuro o coração, os lábios demonstram isso.
O profeta Isaías confessou seu pecado de ter lábios impuros, dizendo que seu povo também estava com pecado em sua fala. Então um serafim pegou uma brasa do altar e queimou os lábios de Isaías para purificar sua vida e fazer dele um profeta para falar as palavras de DEUS (Isaías 6.6,7).
Dominar a língua é muito difícil, pois ela se torna “um mal incontido” (Tiago 3.8), mas a busca da santidade passa pelo controle das palavras “porque todos tropeçamos em muitas coisas. Se alguém não tropeça no falar, é perfeito varão, capaz de refrear também todo o corpo” (Tiago 3.2). Então devemos ouvir mais e falar menos (Tiago 1.19).
Precisamos orar como o salmista que pediu ao SENHOR:
“Põe guarda, SENHOR, à minha boca; vigia a porta dos meus lábios” (Salmos 141.3) e crer na promessa de DEUS que declara: “então, darei lábios puros aos povos, para que todos invoquem o nome do SENHOR e o sirvam de comum acordo” (Sofonias 3.9). Por isso, todo cristão deve evitar conversas que não edificam e sempre procurar assuntos que abençoam as pessoas.
Embora o mundo tenha costumes de palavras torpes, como cristãos devemos ter uma “linguagem sadia” (Tito 2.8) e expressões ofensivas, de duplo sentido ou palavrões “nem se nomeie entre vós” (Efésios 5.3).
As palavras de um cristão devem ser “sempre agradáveis, temperadas com sal” (Colossenses 4.6). Como o tempero que não pode ser muito nem pouco, devemos temperar nossas palavras.
📺 TV CEDROS🎉
Assista agora este breve video e tenha seu dia alicerçado com a boa Palavra de DEUS:
🛑 ARREBATAMENTO - EM POUCAS PALAVRAS (1 TS 4.16-17) :: PASTOR7
https://youtu.be/wbaD7ZWOY6E
Comentários
Postar um comentário