Luto - Silvio Santos |
LUTO SILVIO SANTOS
12/12/1930 - 17/08/2024
O apresentador deu entrada no hospital no último dia 1 de agosto. Segundo a assessoria do SBT, ele foi ao hospital para realizar exames que não poderiam ser feitos em domicílio. No entanto, na sexta-feira (2), ele prosseguiu internado, levantando preocupações sobre seu estado de saúde. O SBT informou que ele continuava passando por exames, sem novidades. No sábado, a assessoria informou que seu estado não era crítico. Silvio Santos havia sido diagnosticado com H1N1 em julho. Na época, após inicialmente negar a internação, a assessoria do SBT admitiu que ele estava hospitalizado com influenza A, informando que ele estava sendo medicado no hospital. Segundo o jornal O Globo, a nova internação ocorreu por outro motivo, com o apresentador já recuperado da H1N1.
SUA CARREIRA
Silvio Santos, cujo nome de batismo é Senor Abravanel, nasceu em 12 de dezembro de 1930, no bairro da Lapa, no Rio de Janeiro. Ele foi o primeiro dos seis filhos de Rebeca e Alberto, imigrantes judeus sefarditas que chegaram ao Brasil seis anos antes. De origem humilde, começou a trabalhar como camelô aos 14 anos, vendendo capas plásticas para títulos de eleitor. Desde jovem, demonstrava um notável talento para a comunicação, habilidade que mais tarde se tornaria um dos pilares de sua carreira.
Silvio formou-se técnico em contabilidade, o que contribuiu para seu aguçado senso empresarial. Serviu ao Exército na escola de paraquedistas, onde foi considerado um bom saltador. Sua trajetória na comunicação começou quando, em uma fiscalização, Renato Meira Lima, chefe da Prefeitura do Rio, impressionou-se com seu talento e o indicou para a Rádio Guanabara. Embora sua primeira experiência na rádio tenha sido breve, Silvio decidiu retornar ao rádio aos 18 anos, conseguindo um emprego na Rádio Continental, em Niterói.
Em 1957, conheceu Manoel da Nóbrega, um renomado radialista em São Paulo, que o ajudou a ingressar na televisão. Em 1961, estreou o programa "Vamos Brincar de Forca" na TV Paulista, que se tornou um sucesso e foi rebatizado para "Programa Silvio Santos". Ao longo de seis décadas, Silvio consolidou-se como um dos maiores nomes da TV brasileira, não apenas como apresentador, mas também como empresário, sendo dono do SBT e de um conglomerado que inclui mais de 30 empresas, como a Liderança Capitalização, responsável pela Tele Sena, e a Jequiti. Com um patrimônio acumulado em mais de R$ 1 bilhão, Silvio Santos é um ícone da televisão e um exemplo de sucesso no Brasil.
Comentários
Postar um comentário